PARTE 1
A humanidade, em seu processo evolutivo, criou maravilhas, ultrapassou limites inimagináveis à sua natureza, a cada década.
Neste último século o conhecimento e a tecnologia evoluíram em progressão geométrica em relação aos séculos anteriores.
Nós, às vezes nos perdemos no processo….
Nós ainda não temos o que desejamos…
Nós ainda não sabemos exatamente o que queremos…
Nós ainda sofremos…
E sempre atraímos aquilo em que mais nos fixamos, em que focalizamos nosso pensamento.
A busca pela felicidade tem sido a tônica da humanidade desde os primeiros tempos das civilizações.
Muitas técnicas foram desenvolvidas, testadas e comprovadas por milhares de pessoas no mundo todo. Inclusive eu.
Aplicar estas técnicas é simples, fácil e precisa de dedicação. Aqui nós apresentamos algumas propostas apoiadas nas descobertas da física quântica e da neurolingüística.
Os nossos conceitos sobre as coisas, os eventos, as pessoas e sobre nós mesmos determinam as escolhas que fazemos.
Todas as vezes que tomamos decisões, nós fazemos escolhas e as escolhas significam determinar, entre tantas possibilidades, aquela que nos parece, no momento, a mais indicada. Mas nem sempre isto é necessário.
Hoje, seus pensamentos, seus sentimentos e suas ações construirão o seu futuro. Daqui a algum tempo você será tal qual pensou, sentiu e agiu.
Não é o que fazemos de vez em quando que molda nossas vidas, mas o que fazemos sistematicamente. E isto inclui pensar, sentir e agir.
Qual a sua decisão agora?
Nosso desejo de felicidade se baseia em algo que nossa alma deseja. Todos estamos nesta vida para fazer algo. E isto nos leva a seguinte questão:
O QUE EU REALMENTE QUERO PARA MIM?
QUAL O MAIOR DESEJO DA MINHA ALMA, NESTE MOMENTO?
Buscar o mais profundo do seu ser e ouvir a voz do seu coração permitirá que sua alma se expresse, apontando seus anseios mais profundos.
Nossas emoções nos transmitem mensagens sobre nós mesmos, quando as ignoramos, elas aumentam a pressão até que acabemos por percebê-las. Observar a emoção nos auxilia a identificar se o caminho que estamos percorrendo é o que realmente queríamos, nos permite dar um rumo aos nossos sentimentos, pensamentos e ações.
Mesmos as emoções mais dolorosas são, na verdade, como uma bússola interna, apontando na direção das ações que devemos efetuar a fim de entrarmos novamente em um estado de bem-estar. Sem saber como usar esta bússola, você sempre ficará a mercê de qualquer tempestade psíquica que aparecer.
Para ouví-la é necessário silenciar a mente.
Dedique alguns minutos por dia para ouvir a sua alma. Serene a sua mente. Feche os olhos, respire pausadamente, suavemente. Mantenha a atenção em sua respiração. Sinta o seu corpo em contato com o local em que você está. Permaneça na presença de si mesmo.
Nossos sentimentos, bons ou maus, baseiam-se em nossa interpretação do que as coisas e os eventos significam para nós. Esta prática simples vai ajudá-lo a entrar em contato com sua intuição e, ao desenvolvê-la você irá, gradativamente, ouvindo mais e mais a voz do seu coração, da sua alma, o seu Ser Essencial.
Vamos juntos nesta jornada?
A Parte 2 vem aí.