ORÁCULOS

7 . março . 2021

Responsive image

Entre os vários significados e etimologia da palavra ORÁCULO, vamos nos ater à mais simples que significa “o que traz a palavra”, o que “sabe a resposta”. De forma geral, aquelas pessoas que possuem conhecimento diverso e colaboram com informações sobre tudo são chamadas também de “oráculo”.

Os oráculos são ferramentas que o homem criou/buscou para encontrar respostas às suas angústias vivenciais e para entender o mundo onde vivia. No período da “vida mágica”, antes do início da ciência e dos primeiros cientistas, as explicações sobre tudo que acontecia normalmente eram dadas pelos “oráculos” – pessoas que possuíam o dom de “ler o destino”. Com o passar do tempo, em cada civilização, foram aparecendo vários elementos que serviam para a “leitura” de todo tipo de questão.

O advento da ciência, as grandes descobertas sobre a natureza e o cosmo, não foram suficientes para responder às angústias e desejos humanos. Assim, preenchendo esta lacuna, os oráculos se espalharam pelo mundo e foram aplicados nas mais diferentes situações.

Os tipos mais comuns de oráculos que conhecemos hoje são I-Ching (12 varetas ou 3 moedas), cartas, Runas, Tarô, búzios, folhas de chá, livros, Bíblia, pêndulos, entre outros e os materiais mais utilizados são cristais, pedras, papel, varetas, conchas, folhas.

E a questão é – Por que os oráculos funcionam? 

Gregg Braden, no livro A Matriz Divina, mostra que existe um campo que interliga toda a criação, que permite que atuemos através dele e a partir dele também podemos criar a realidade que desejamos. Através de nossos pensamentos, emoções e ações, influenciamos a ação desse Campo e nele nos movemos. Nossas emanações mentais e emocionais se refletem neste campo e, por ressonância, recebemos de volta o que emitimos. Na maioria das vezes, não percebemos e não temos consciência do tipo de energia que emanamos e então questionamos tudo que nos acontece.

Os oráculos permitem uma “leitura” deste campo e das energias que nos envolvem e esclarecem sobre o que nos acontece, ao tempo que nos abrem possibilidades de reavaliar nossos propósitos e agir na direção do que desejamos.

Tudo é resultado do que nosso campo interior emana para a Matriz Divina e como ela responde aos nossos pensamentos e às nossas emoções.

Qualquer pessoa pode construir seu próprio Oráculo, basta utilizar elementos que possam constituir uma egrégora de significados que acessem o campo energético de quem deseja respostas.